Meu primeiro tucunaré de caiaque

Meu primeiro tucunaré de caiaque – neste artigo vou compartilhar com vocês um relato de uma pescaria realizada com caiaque no Rio Grande, próximo a cidade de Cássia MG.

Sempre fui apaixonado pela pesca com iscas artificiais, eu simplesmente achava sensacional ver e sentir os peixes atacando a isca com muita voracidade, e em particular o ataque do tucunaré nas iscas de superfície é surreal de tamanha pancada.

Para que eu pudesse explorar todo o potencial de peixes que os rios da minha região tem a me oferecer, comecei a pescar de caiaque, pois é um dos meios mais acessíveis e práticos de se pescar embarcado atualmente.

Nessa pescaria em especifico eu estava em um trecho represado do Rio Grande, próximo ao município de Cássia, ainda na margem antes de colocar o caiaque na água resolvo fazer alguns arremessos, e um cardume de tucunarés acompanha a isca mas não ataca.

Os primeiros arremessos fiz com uma isca soft devido a vegetação e enroscos do local, então resolvi trocar por uma de superfície e eles sumiram, mas ao voltar para o soft novamente estavam acompanhando, isso já me fez pensar que o dia seria difícil, e realmente fácil não foi.

Comecei a subir o rio, e ia parando para arremessar, a mesma situação acontecia, alguns peixes seguiam a isca, mas não atacavam, e como eu não possuo muita experiência com tucunarés, eu não sabia muito bem o que fazer para esses peixes atacarem a isca.

Mas mesmo com a pescaria dificil eu continuo subindo o rio, e vou insistindo nas iscas de superfície até que um tucunaré não resiste e ataca ela.

Mesmo pequeno, fiquei muito feliz por esse tucunaré, pois foi o primeiro que capturei pescando com o caiaque.

Durante essa pescaria tive mais um ataque explosivo na superfície, porém o tucunaré acabou escapando.

Essa foi uma pescaria bem curta, pesquei apenas 4 horas, então foi só esse azulzinho que saiu para a foto, como sou um pescador novo de caiaque, estou estendendo minhas pescarias aos poucos, conforme vou ganhando confiança de subir o rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *